Sintram/SJ participa do Dia de Luta contra a Reforma da Previdência estadual

Votação em plenário do relatório final deve ocorrer no dia 4 de agosto. Proposta prevê aumento da alíquota previdenciária e contribuição dos servidores(as) já aposentados(as)

O Sintram/SJ participou do Dia de Luta contra a Reforma da Previdência Estadual no início da tarde desta quarta-feira, 28, em frente à Alesc. Caso seja aprovada, a Reforma vai atingir todos(as) servidores(as) efetivos(as) do Estado (Executivo, Alesc, TCE, TJ e MP), exceto militares estaduais (PMs e Bombeiros Militares). Podendo influenciar também as propostas de Reforma para os municípios.

A Reforma da Previdência do governo estadual propõe aumento da alíquota para 16,5%, além de aumentar a idade para acesso à aposentadoria e criar um desconto dos trabalhadores já aposentados para o Instituto da Previdência do Estado (IPREV).

O Sintram/SJ é contra qualquer tipo de reforma que venha prejudicar os trabalhadores. Vale lembrar que, em 2015, o Estado de Santa Catarina já fez essa reforma, aumentando a alíquota de 11% para 14%. Passados seis anos, o governador Moisés quer dificultar ainda mais a vida dos servidores públicos estaduais.

A presidente do Sintram/SJ, Jumeri Zanetti, lembra que a previsão da votação em plenário do relatório final é dia 4 de agosto. “Até lá seguiremos nas ruas reafirmando nossa posição contrária à reforma e pressionando os parlamentares para que o projeto não seja aprovado”, afirma.

Diversas categorias estão unidas para tentar barrar mais este ataque do governo ao funcionalismo público. O ato unificado contou com a presença de sindicatos, centrais sindicais, servidores(as) ativos(as) e aposentados(as).

Sintram/SJ na luta contra a Reforma da Previdência em Santa Catarina!

#SintramSJ #ServidorPúblicoValorizadoTodoPovoBeneficiado #ContraaReformadaPrevidência