Representantes do Sintram/SJ participam de atividades alusivas ao Dia Mundial da Saúde

O Dia Mundial da Saúde, celebrado no dia 7 de abril, foi marcado por atos simbólicos, ações de solidariedade e atividades virtuais em todo o país, cobrando vacina já para todos e todas, quebra de patentes, auxílio emergencial de R$ 600 e Fora Bolsonaro.

Em Florianópolis também ocorreram manifestações. Representantes do Sintram/SJ estiveram presentes no ato organizado pelo SindSaúde/SC em frente à Casa d’Agronômica, no início da manhã, juntamente com entidades representativas de diversas outras categorias. Cruzes de madeira representando os mortos na pandemia em Santa Catarina foram fixadas nos canteiros da avenida beira-mar, em frente à casa oficial da governadora interina.

Ao meio-dia, em frente à catedral, houve outro ato também com a participação de entidades sindicais e representantes de movimentos sociais.

Na mobilização, organizada pela Frente Regional Fora Bolsonaro da Grande Florianópolis, os militantes ergueram cruzes em homenagem às vítimas de covid-19 no Brasil pela negligência e irresponsabilidade do governo genocida de Bolsonaro.