Assembleia com decisões importantes dá posse à nova Gestão do Sintram/SJ

Na segunda-feira, 24 de novembro, no Auditório do CATI, os servidores de São José realizaram Assembleia Geral Ordinária convocada pelo Sintram/SJ. Também foi momento de comemorar os 37 anos da nossa entidade – tantos anos de luta da nossa categoria não pode passar sem um momento especial como esse!

Na pauta da assembleia estavam pontos importantes para a luta e organização da categoria, como a prestação de contas, a posse da nova diretoria e a discussão acerca dos desdobramentos do cumprimento da greve da data-base de 2025.

A nova diretoria do sindicato, que inicia sua gestão oficialmente dia 1º de dezembro, tomou posse oficialmente após discurso proferido pelos membros da comissão eleitoral: Sueli Adriano, Rogério Corrêa, Rodrigo Teixeira e Francisco Martins. As eleições do Sintram/SJ ocorreram nos dias 5 e 6 de novembro, e a chapa única “Sem Recuar, Unidade para Avançar” foi eleita com 98,69% dos votos da categoria de filiados ao Sintram/SJ. A composição da nova diretoria você confere no fim da nota.

Além da posse da nova diretoria e a prestação de contas da gestão atual sobre os meses de julho a outubro de 2025, a pauta da assembleia também previa a eleição dos novos membros dos conselhos Deliberativo e Fiscal.

Confira a nova composição da Gestão 2025/2028:

Presidente: Jumeri Zanetti

Secretária-Geral: Maria de Fátima Bernadete

Diretora de Finanças e Administração: Renata Soares da Silva

Diretora de Política Sindical e Imprensa: Vanessa Craveiro Alves

Diretores de Departamento:

Profissionais da Educação: Lucas Kamers de Aguiar e Julia Pereira da Rocha

Profissionais das áreas Civil e Saúde: Ivanice Alves da Silva e Caio Murilo dos Santos

Suplentes:

Graziele Justino

Claudia Azibeiro Pomar

Luiz Scarduelli Filho

Everaldo Odilio Leite

Conselho fiscal:
Titulares: 1º Bruno Bortoli, 2º Marcos Antonio Curcio, 3º Jucilda dos Santos
Suplentes: 1ª Giane Mariano Rosa Fernandes, 2ª Anizilda Marques Fillippi, 3ª Zoê Bittencourt Bergler

Conselho deliberativo:
Paula Cristina Costa, Suelen Meira Pedro, Renata Nunes, Adriana Rosana do Nascimento Oliveira

Um dos pontos mais importantes da assembleia também foi debatido e gerou encaminhamentos importantes: a gestão Orvino continua descumprindo pontos importantes do acordo da greve da data-base de 2025 (acesse o acordo clicando aqui). Além de faltar a chamada de dez servidores do concurso da assistência social, o prefeito encaminhou projeto de lei sobre a criação de 300 cargos efetivos para os profissionais da educação especial, porém, não cumpriu o que foi acordado na negociação em junho. Saiba mais

Outros ítens como a questão da regularização da gratificação de insalubridade para os servidores que trabalham em lugares insalubres também não foi colocada em prática pela gestão Orvino. A demora para o relançamento do edital concurso da saúde, também gerou problemas, e os trabalhadores e trabalhadoras da área da saúde relataram a sobrecarga de trabalho nas unidades pela falta de profissionais.

A categoria debateu esses pontos e repudiou as ações da gestão Orvino que têm precarizado o serviço público municipal. Um dos encaminhamentos mais importantes é a vigília na câmara de vereadores para acompanhar e debater sobre a tramitação do projeto de lei – as sessões da câmara acontecem nas segundas e quartas-feiras, às 16h.

Contamos com todos vocês, servidores!

Seja o primeiro a comentar

Faça um comentário

Seu e-mail não será divulgado.


*