Roda de Conversa: Políticas Públicas de Inclusão em São José/SC

“Políticas públicas de inclusão em uma sociedade tão excludente: o que fazer em São José?”

O debate sobre a inclusão de pessoas com deficiência e/ou neurodivergentes perpassa muitas questões. A conquista de direitos e acesso às políticas públicas para todas as pessoas da classe trabalhadora (principalmente para os sujeitos público alvo desse debate) é uma luta constante do Sintram/SJ.

Na greve desse ano, conquistamos uma pauta há muitos anos reivindicada pela categoria: a criação do cargo de auxiliar de ensino de educação especial. Mas, para garantir a inclusão necessária das crianças e estudantes josefenses público alvo da política pública de Educação Especial, o debate vai muito além da criação do cargo, envolvendo a assistência social, saúde, lazer, habitação, mobilidade, etc.

Para esse momento, contaremos com a presença ilustre de:
Karem Resende – pedagoga e mestra em educação profissional e tecnológica
Livia Girardi – pedagoga e mestra em educação
Leandro de Oliveira – assistente social e conselheiro de políticas públicas

🗓️ Te esperamos no dia 7 de agosto, às 19h. Nossa conversa será na sede do Sintram/SJ (Rua Justino Leite Neto, 825 – Roçado, SJ).

Seja o primeiro a comentar

Faça um comentário

Seu e-mail não será divulgado.


*