Servidores de São José em greve a partir do dia 10 de junho: dinheiro Público para o Serviço Público Já

Na tarde desta quarta-feira, 4/6, o Sindicato dos Trabalhadores no Serviço Público Municipal de São José – Sintram/SJ, realizou uma Assembleia com mais de 1.500 servidores para debater a resposta do executivo sobre a data-base 2025. Por unanimidade, foi rejeitada a proposta enviada pela gestão Orvino e deflagrada GREVE GERAL a partir do dia 10 de junho (terça-feira).

No dia 27 de maio a categoria havia alertado o executivo e deliberado por estado de greve, dando mais uma semana para que a gestão Orvino pudesse apresentar uma proposta que atendesse as reivindicações dos trabalhadores e trabalhadoras. Em assembleia, a categoria avaliou que não houve avanço significativo na proposta em relação a apresentada na última semana, com a maior parte dos pontos da pauta de fora. Inclusive, a pauta foi entregue ao executivo no início de abril (há dois meses).

Durante a assembleia, foi salientado pela categoria que existem alguns pontos essenciais para que a greve finde, dentre eles realização e chamada de concurso público para ampliar o atendimento à população, melhorias nas condições de trabalho e valorização salarial dos servidores. A pauta da data-base 2025 pode ser acessada aqui.

A primeira assembleia da greve será realizada no primeiro dia do movimento, dia 10 de junho pela manhã, no Bolsão da Beira-mar de São José (SC). A greve deve se manter por tempo indeterminado, caso não seja apresentada pelo executivo municipal proposta em relação à pauta principal de reivindicações da categoria. 

Conforme a diretoria do Sintram/SJ, a expectativa é de que sejam realizadas novas negociações e que uma proposta que atenda as reivindicações da categoria seja apresentada. “A continuidade do movimento grevista depende única e exclusivamente do prefeito Orvino”, salienta a direção do sindicato.

Confira o ofício com a resposta da Prefeitura


Seja o primeiro a comentar

Faça um comentário

Seu e-mail não será divulgado.


*