Servidores em estado de greve: dinheiro público para o Serviço Público já!

Assembleia lotada com quase 1.800 servidores rejeita a proposta enviada pela gestão Orvino e delibera por Estado de Greve em defesa da pauta de reivindicações da data-base 2025. 

A avaliação das trabalhadoras e trabalhadores de São José sobre a proposta enviada foi negativa. Poucos pontos da pauta foram contemplados, apesar de muitas horas de negociação do sindicato junto ao executivo e com sinalizações positivas por parte dos representantes da gestão sobre algumas reinvindicações que não estavam na proposta.

A categoria salientou que há alguns pontos essenciais para não levar o movimento para a greve e que devem estar no acordo coletivo desse ano: chamada imediata do concurso da Assistência Social para todas as vagas em aberto, lançamento do edital de concurso público para a saúde no início de junho, criação do cargo de Professor de Educação Especial e Inclusiva com realização de concurso público ainda este ano, reajuste para além da inflação para todos os servidores, revisão salarial dos auxiliares e técnicos em enfermagem, pagamento de dedicação exclusiva, auxílio-alimentação com valor da cesta básica da região e com valor fixo, Eleições Diretas para Diretores e Coordenadores, melhores condições de trabalho, etc.

A próxima assembleia acontecerá no dia 4 de junho, no Bolsão da Beira-mar de São José, às 13h30, com indicativo de greve caso não seja apresentada proposta condizente com a pauta principal da categoria.

A expectativa é de que sejam realizadas novas negociações e que uma proposta efetiva seja apresentada, pois depende única e exclusivamente do prefeito Orvino impedir uma grande greve no município.

Acesse aqui a resposta do Executivo na íntegra

Seja o primeiro a comentar

Faça um comentário

Seu e-mail não será divulgado.


*