Assembleia lotada demonstra a mobilização dos servidores municipais para mais uma data-base

Mais de 1.500 servidores e servidoras municipais lotaram a Assembleia Geral realizada na tarde desta quarta-feira, dia 7, na Beira-Mar de São José, para analisar as negociações em andamento e as respostas do Executivo sobre as reivindicações da data-base 2025. 

Assim como em anos anteriores, a pauta foi construída coletivamente com toda a categoria e aprovada em Assembleia, no dia 8 de abril. Logo em seguida, já no dia 9, o documento foi enviado à administração para dar início às negociações. Entretanto, somente no dia 29 de abril o sindicato foi chamado para as primeiras tratativas.

O ofício com os pontos tratados nas primeiras mesas de negociação com o Executivo foi enviado ao sindicato na manhã do dia 7, apenas algumas horas antes do início da Assembleia e sem contemplar todos os itens da pauta de reivindicações. No documento, também foi informada a previsão de uma nova mesa de negociação para o dia 13 de maio, às 13h30.

Recentemente, o Executivo municipal enviou à Câmara de Vereadores um projeto de lei em regime de urgência concedendo a reposição geral anual conforme o índice do IPCA. A presidente do Sintram/SJ, Jumeri Zanetti, explicou que esta é apenas uma parte da pauta, e que a categoria exige discutir todos os pontos reivindicados. Ela destacou ainda que, em 2022, mesmo com a previsão de 12% de reajuste, os servidores optaram por iniciar um movimento grevista, já que a pauta em grande parte não havia sido atendida.

A campanha da data-base deste ano traz como tema “Dinheiro Público para o Serviço Público Já!”, com ênfase na realização de concursos públicos, pisos salariais e melhores condições de trabalho. A pauta completa pode ser acessada no site do Sintram/SJ.

O ofício com os pontos respondidos pelo Executivo municipal até o momento pode ser acessado aqui. 

Na Assembleia desta quarta também houve a eleição para suplentes do Conselho Fiscal do Sintram/SJ. Foram eleitas as servidoras Tania Lucia Gaya de Souza e Geane Mariano Rosa Fernandes.

Após a Assembleia, os servidores fizeram uma caminhada até a frente da Prefeitura para reforçar que a categoria aguarda ser atendida nas suas reivindicações e que está disposta a lutar por seus direitos.


Seja o primeiro a comentar

Faça um comentário

Seu e-mail não será divulgado.


*