Servidores(as) de São José rejeitam proposta do Executivo e aprovam estado de greve

Indignação por parte dos trabalhadores(as). Assim pode ser resumida a avaliação dos servidores(as) em relação à resposta do prefeito sobre a pauta da data-base 2024, apresentada na Assembleia Geral realizada nesta quinta-feira, dia 29, na beira mar de São José. A estrutura montada no local ficou lotada, com a presença de mais de 1,2 mil servidores(as).

Nas falas dos trabalhadores(as), ficou evidente o descontentamento em relação ao descaso do prefeito com as reivindicações da categoria. A pauta da data-base, com cerca de oito páginas, foi aprovada e apresentada ao Executivo ainda em novembro do ano passado. Três meses se passaram e a resposta indica avanço em apenas quatro itens da pauta de 2024 e outros três, dos seis que ficaram pendentes do acordo de 2023.

Pior do que isso! A proposta enviada agora pelo Executivo retrocedeu em relação à anterior. No caso dos servidores do Serviço Social, por exemplo, a informação da Administração era de que estavam “fazendo estudos” para pagamento da RT, Responsabilidade Técnica, e, dessa vez, sequer o tema foi citado.

A categoria avalia que é possível melhorar a proposta em vários pontos, por isso deliberou pela aprovação do estado de greve, dando mais um tempo para o prefeito rever e avançar no que foi apresentado. Nas falas dos trabalhadores também ficou evidente o cansaço com o descaso do executivo em relação às condições de trabalho!

Uma nova assembleia está marcada para o dia 12 de março, já com indicativo de greve. A expectativa é que o prefeito abra novas negociações o mais breve possível, com propostas que respeitem os trabalhadores e trabalhadoras do serviço público municipal. A partir de agora, está nas mãos do prefeito Orvino evitar a greve ou não!

Acesse aqui o ofício com a resposta do Executivo


Seja o primeiro a comentar

Faça um comentário

Seu e-mail não será divulgado.


*