Sintram/SJ realiza Assembleia Geral Extraordinária nesta terça-feira, 20 de fevereiro

Os servidores(as) públicos(as) municipais de São José começaram 2024 atentos e mobilizados para conquistar o que ainda não foi cumprido da Data-Base 2023 pela Prefeitura e pelas reivindicações da Data-Base deste ano.

A categoria participou ativamente da assembleia e expressou descontentamento com o tratamento dado pela Prefeitura de São José às reivindicações dos trabalhadores(as). As falas mostraram que os servidores(as) não aceitarão nenhum direito a menos, que irão combater as Organizações Sociais (OS) e as terceirizações, entre outros pontos. Todos(as) seguirão unidos(as) e fortes lutando por novos concursos públicos, pela jornada de 30 horas, pelo vale-alimentação nas férias e nas licenças, entre tantas outras reivindicações tão imprescindíveis para o fortalecimento do serviço público.

Os servidores se mostraram indignados com os diversos pontos que foram descumpridos pelo Executivo Municipal, com relação a data-base 2023, tais como: licença por motivo de doença de familiares para ACTs; concurso para a Assistência Social; piso salarial dos Técnicos em Radiologia e da Enfermagem; revisão da insalubridade e flexibilização da jornada para Assistência Social.

Também foi lida a resposta da Administração, enviada ontem, dia 19, ao sindicato, sugerindo uma audiência para a próxima semana, dia 27. A categoria deliberou pela exigência de mesa de negociação antes do dia 27, visto que a próxima assembleia está marcada para o dia 29. Ficou nítido que o prefeito não demonstrou nenhum interesse em negociar a pauta dos servidores, o que é um desrespeito com a categoria.

Clique AQUI para ler a proposta da Prefeitura na íntegra

Após a assembleia, os servidores foram até a Prefeitura de São José para denunciar à comunidade local como o Executivo Municipal trata seus funcionários e os gastos exorbitantes com a contratação de O.S.

A próxima Assembleia está prevista para o dia 29 de fevereiro, em local a ser definido.

Está nas mãos do prefeito a responsabilidade de evitar um movimento grevista, garantindo a valorização dos servidores e o fortalecimento do serviço público para toda a população josefense!