Absurdo: Prefeitura de São José anuncia medidas higienistas e policialescas contra população de rua

Em ano eleitoral, Prefeitura de São José aprofunda medidas higienistas e policialescas ao encaminhar projeto de lei que prevê internação compulsória para pessoas em situação de rua.

Executivo Municipal divulgou a iniciativa em suas redes e assinou mais uma vez sua postura preconceituosa. Há anos, as políticas de Saúde e Assistência Social vêm avançando no debate sobre a população em situação de rua, com profissionais capacitados e qualificados para compreender a complexidade das demandas dos cidadãos, que podem estar vivendo nas ruas por diversas razões.

Temos algumas sugestões para o Executivo Municipal: realização e chamada imediata de concurso público, conforme prometido já no ano passado, para a Assistência Social e Saúde! Políticas públicas que possuem equipamentos e equipes específicas e embasadas para atender a população, baseadas em evidências científicas e anos de estudos, debates conferenciais, construções coletivas e democráticas.

A população precisa da política de saúde mental, precisa de CAPS, precisa de CREAS, CENTRO POP, Abordagem Social.

Além disso, é urgente a adoção de políticas habitacionais. A moradia é um direito constitucional, entretanto, na Grande Florianópolis, é tratada como um privilégio de poucos. Com valores de aluguéis exorbitantes, a angústia para conseguir um teto atinge toda a população.

Não é prendendo a população que se constrói cidadania. O Sintram/SJ está na luta por vida digna e pela garantia de direitos! ✊

Seja o primeiro a comentar

Faça um comentário

Seu e-mail não será divulgado.


*