Sindicato entrega ofício manifestando a insatisfação dos servidores(as) com a contratação de mais uma OS em São José

O Sindicato entregou ofício ao Executivo Municipal nesta segunda-feira, manifestando a insatisfação do servidores municipais em relação à contratação de nova Organização Social (OS) para atendimento na rede municipal de saúde.

O sindicato, juntamente com os trabalhadores(as), defende e apoia a ampliação dos horários de atendimentos das unidades básicas de saúde. Porém, isso deve ser feito com a efetivação de novos servidores públicos.

Inclusive, esta medida foi ponto de discussão nas audiências durante a Data-Base 2023, sendo acordado entre Executivo Municipal e servidores o chamamento de classificados. Além disso, em reunião com a Secretária de Saúde, ela mesma confirmou a realização de concurso público ainda este ano para os cargos existentes.

Continuaremos na luta contra a contratação de mais essa OS e de qualquer terceirização dos serviços públicos de São José.