Alterações no calendário de retorno das férias para os secretários(as) escolares e agentes de secretaria

Nos últimos dias, os servidores que ocupam o cargo de secretários(as) escolares e agentes de secretaria foram surpreendidos com o calendário de 2024, no qual continha a informação do retorno destes profissionais no dia 22 de janeiro, alguns dias antes do restante dos servidores da educação.

O Sintram/SJ entrou em contato com a Secretaria de Educação e, por meio da direção de Ensino, foi informado que esta categoria terá o restante das férias durante o recesso de julho da educação.

Lembramos que em diversas conversas com os secretários(as) escolares e agentes de secretaria sempre apontamos a necessária reorganização do calendário para garantir um melhor início de ano nas unidades de ensino e atender às demandas da comunidade escolar, antes do início do ano letivo. Além disso, muitos servidores também reivindicavam um período de descanso em julho juntamente com os servidores do magistério.

O Sintram/SJ vem solicitando à Secretaria de Educação atenção às pautas dos secretários(as) escolares e agentes de secretaria, categoria esta conquistada recentemente após muita luta dos servidores da educação de São José juntamente com o sindicato, e que precisa urgentemente mais reconhecimento e valorização.