Sintram/SJ participa do 14º CECUT-SC, que elegeu nova direção da CUT-SC com mais de 60% de renovação

A professora da rede estadual Anna Julia Rodrigues foi reeleita para a presidência da CUT-SC.  Serão 36 diretores, com mais de 60% de renovação, com 24 novos integrantes em relação à direção anterior.

Os delegados e as delegadas do 14º Congresso Estadual da CUT-SC elegeram neste sábado (2) a direção que estará à frente da central no estado pelos próximos quatro anos, de 2023 a 2027. A professora da rede estadual, Anna Julia Rodrigues, foi reeleita para a presidência da CUT-SC.  Serão 36 diretores, com mais de 60% de renovação, com 24 novos integrantes em relação à direção anterior.

A eleição foi de chapa única, com respeito à paridade entre homens e mulheres. Em seu discurso de posse, Anna Julia reforçou a tarefa da CUT-SC para este mandato “Nos próximos quatro anos a CUT tem uma importante tarefa: ajudar a reconstruir este país e devolvê-lo, de fato, para as mãos dos trabalhadores e trabalhadoras. Iremos defender o projeto do governo Lula, que ajudamos a eleger, mas sem deixarmos de estar atentos e mobilizados para organizar a classe trabalhadora. Teremos que fortalecer a CUT, mantendo o protagonismo que construímos durante estes 40 anos de sermos a maior central do país e um dos mais importantes instrumentos de luta em defesa da classe trabalhadora”.

Participaram do processo de escolha cerca de 300 trabalhadores e trabalhadoras, representantes de mais de 70 sindicatos e federações filiados à CUT-SC. Do Sintram/SJ, participaram a presidenta da entidade, Jumeri Zanetti, a secretária geral, Graziele Justino, os suplentes da diretoria, Suelen Meira Pedro e Bruno Bortoli e a integrante do Conselho Deliberativo, Naiara Leni Romano Vianna.

Confira a direção completa:

Direção Executiva:

Presidente: Anna Julia Rodrigues
Vice-presidente: Juçara Rosa Silva
Secretário Geral: Rogério Manoel Correa
Secretária de Administração e Finanças: Sueli Silvia Adriano
Secretária de Comunicação: Sayonara de Araújo Pessoa
Secretária de Formação Sindical: Adriana Maria Antunes de Souza
Secretário de Organização e Política Sindical: Vandelirio Roque Stacke
Secretária da Mulher Trabalhadora: Rosemeri Miranda Prado
Secretário de Relações de Trabalho: Reginaldo de Oliveira Bernardo
Secretário de Política Sociais e Direitos Humanos: Silvio Vergulino Euclides