Direção do Sintram/SJ e membros dos Conselhos participam de formação

Nesta segunda-feira, 28 de agosto, a direção do Sintram-SJ, juntamente com os Conselhos Fiscal e Deliberativo, estiveram presentes na sede do sindicato para um dia de formação. O encontro foi conduzido pelo militante e professor da Universidade Federal de Pelotas, Giovanni Frizzo.

O facilitador trabalhou com temas importantes para a reflexão da luta dos dirigentes sindicais, partindo dos pressupostos e pesquisas sobre como funciona a nossa sociedade, como se estruturou o capitalismo e qual nosso horizonte para a superação deste modo de produção.

As contradições desta sociedade, expressas no nosso cotidiano e em movimento na luta de classes, mostram a necessidade da organização dos trabalhadores em busca de melhores condições de trabalho, salariais e de vida. Todos esses processos impactam diretamente na realidade dos servidores, visto que, na lógica de produção capitalista, o serviço público é a materialização dos direitos conquistados pelos trabalhadores no decorrer de nossa história.

Portanto, a defesa de um serviço público, de qualidade e por profissionais valorizados perpassa a luta por um novo modelo de sociedade, onde não ocorra mais nenhum tipo de exploração.

Os dirigentes sindicais aproveitaram o espaço para debater os próximos passos do movimento, suas agendas e demandas e a intensificação da campanha de filiação. Você, servidor(a) público(a) de São José, venha fazer parte da nossa história: FILIE-SE AO SINTRAM!