Prefeito descumpre acordo de greve e anuncia escolha de diretores sem a participação da comunidade escolar

Em junho deste ano, no acordo que pôs fim à greve dos servidores municipais, o executivo municipal se comprometeu em garantir a escolha de diretores(as) por meio de votação nos mesmos moldes que já aconteciam anteriormente. Entretanto, em edital publicado semana passada pela Secretaria de Educação, foi retirado do processo de escolha de diretores(as) a realização de eleições diretas, que contariam com a participação da comunidade escolar.

Em novembro de 2021, as eleições para diretores das unidades escolares do município de São José já haviam sido adiadas, deixando todos os profissionais da educação apreensivos. Os trabalhadores(as) não aceitarão perder mais este direito, o que representa um golpe contra a democracia nas unidades de ensino. Toda a comunidade escolar, os estudantes, pais e os professores têm o direito de participar do processo de escolha dos diretores por meio de votação.

O Sintram/SJ permanecerá em luta juntamente com os trabalhadores(as) para que este pleito seja atendido e ocorram eleições diretas nos Centros de Educação Infantil e Centros Educacionais do Município.

1 Comentário

Faça um comentário

Seu e-mail não será divulgado.


*