1º de Maio: dia de luta para os servidores(as) municipais de São José!

O domingo, 1º de Maio, Dia dos Trabalhadores e das Trabalhadoras, foi mais um momento de luta para os servidores(as) municipais de São José, que estão em período de negociação das pautas da Data-Base 2022 com o Executivo.

Os trabalhadores(as) realizaram uma panfletagem ao longo da avenida Beira-mar, distribuindo material informativo e dialogando com a população sobre as demandas e necessidades dos serviços públicos municipais.

A categoria cobra mais valorização. Nos últimos três anos, os servidores(as) acumulam mais de 23% de perda salarial, além de inúmeros problemas relacionados às condições de trabalho.

Comparado às demais cidades da Grande Florianópolis, São José paga em média os menores salários aos trabalhadores(as) do serviço público. Isso tem feito com que profissionais qualificados desistam de atuar no município.

É urgente também a chamada dos classificados nos concursos da Saúde, Administração e Educação, bem como a realização de novos concursos públicos.

Atualmente, o quadro de servidores(as) é extremamente defasado. Faltam profissionais em todas as áreas e serviços. Ao invés de resolver o problema, o prefeito investe na contratação de mais e mais cargos comissionados, empresas terceirizadas e organizações sociais, gastando dinheiro público e ao mesmo tempo precarizando os serviços.

Com servidores(as) valorizados, quem ganha também é a população, pois terá mais qualidade nos serviços prestados. Ampliar o atendimento com qualidade, continuidade e planejamento é o que São José precisa!