Categoria avalia negativamente a resposta do Executivo para a Data-Base 2022

Na manhã desta quarta-feira, 27, o Sintram/SJ realizou Assembleia Geral para discussão da Data-Base 2022. O auditório do Centro Multiuso ficou lotado, com cerca de mil servidores(as).

Os servidores(as) avaliaram de forma extremamente negativa a proposta do Executivo de possivelmente parcelar a reposição da inflação dos últimos doze meses, sendo que a categoria enfrenta uma defasagem salarial, fruto do não cumprimento do acordo de Data-Base de 2020 e 2021. Além disso, existe um alto índice de inflação atualmente no país.

Outra questão avaliada pela categoria foi a solicitação do Executivo municipal de mais 20 dias para responder o restante das cláusulas da pauta da Data-Base 2022. A proposta foi entregue ao prefeito e aos secretários no dia 31 de março e, no ofício, já constava que a assembleia seria realizada nesta quarta, dia 27. Apenas nesta terça-feira, 26 de abril, a prefeitura entregou o documento com a resposta na sede do sindicato.

Diante disso, a categoria deliberou por dar um prazo de, no máximo, dez dias corridos para que o Executivo apresente nova proposta que atenda os anseios dos trabalhadores(as). Um ofício será encaminhado ao prefeito ainda nesta tarde formalizando as decisões tomadas na assembleia.

Uma nova assembleia está marcada para o dia 10 de maio, no período da tarde. Outros encaminhamentos foram tomados para continuar com a organização e mobilização dos trabalhadores (as).

Acesse AQUI as respostas do Executivo na íntegra

Servidores e servidoras, é hora de lutar para conquistar! Participe!

#SintramSJ
#DataBase2022
#ReajusteJá
#AssembleiaGeral


4 Comentário

  1. Gestão que não respeita servidor não merece a dedicação deste.
    Estamos cansados de descaso. O que a atual gestão quer é nos ganhar no cansaço. O que ele quer é substituir a todos com cargos políticos, frutos de indicação e acordos. Viramos um peso, somos obstáculos.
    Prova disso, são os processos seletivos simplificados que estão sendo lançados.

  2. Novamente o executivo não faz a tarefa da sua própria casa, zelar pelos seus. Como trabalhar Feliz sendo tratado dessa forma? eles estão acostumados com muitos trabalhadores que acham q tem a obrigação de cuidar da população independente do tratamento que recebe do Patrão. Está na hora de se valorizar!! está na hora de acordar, principalmente os efetivos, sabendo que elogios e gracinhas não pagam contas e assim o executivo vai de mandato em mandato achatando a categoria.
    Por isso eles querem terceirizar tudo ou lotar a máquina com cargos comissionados, pagam mais e não tem ninguém reclamando direitos. A qualidade do serviço não importa para o executivo, pois, é isso que tenho visto em muitos setores da administração Pública Municipal.

  3. Depois do dia 10 se não mudar a posição do executivo greve geral em frente a prefeitura ,a hora é agora temos a faca e o queijo nas mãos boraaaaaa

Faça um comentário

Seu e-mail não será divulgado.


*