Sintram-SJ apoia a greve dos trabalhadores da Comcap e do serviço público municipal de Florianópolis, deflagrada na quarta, 9

Os trabalhadores da Comcap e os servidores públicos municipais de Florianópolis entraram em greve por tempo indeterminado pelo não cumprimento do Acordo Coletivo e contra a política de desmonte do serviço público. A assembleia foi realizada na quarta-feira, 9. O Sintram-SJ entende a importância da reivindicação e apoia a luta da categoria.

As investidas do prefeito Gean Loureiro de privatizar os serviços públicos são constantes e quem perde com isso é a população. No Norte da Ilha e também no Continente, por exemplo, as empresas terceirizadas recebem uma fortuna para desempenhar um serviço de baixíssima qualidade, o que também ocorre com a varrição mecânica do Centro da capital.

Além disso, o prefeito está ignorando o Acordo Coletivo dos trabalhadores da Comcap, instrumento que assegura direitos conquistados pela categoria com muita luta. Como se isso não bastasse, ainda descumpre uma decisão judicial do Tribunal Regional do Trabalho da 12ª Região, que determinou que os direitos adquiridos pela categoria não podem ser retirados por lei municipal e devem ser cumpridos pela prefeitura.

É por isso que o Sintram se junta a mais essa legítima luta dos trabalhadores. “Compreendemos a importância dessa decisão dos trabalhadores porque os direitos da categoria estão em jogo. Privatizar os serviços públicos significa ficar refém de grandes empresas que colocam em risco o acesso da maioria da população aos serviços de que mais precisa: saúde, educação, assistência e limpeza urbana,” explicou a presidente da entidade, Jumeri Zanetti.