Sintram/SJ participa de mais um ato contra a PEC 32 em Florianópolis

Seguindo na resistência de tentar barrar a PEC 32, da Reforma Administrativa, o Sintram/SJ participou, mais uma vez, de um ato contra a PEC 32 em Florianópolis na tarde desta terça-feira, 14, no Terminal Integrado do Centro (TICEN).

Este foi o último do ano contra a Proposta em Florianópolis. Os manifestantes buscaram denunciar à população, mais uma vez, os impactos da Reforma Administrativa na vida da população brasileira. Caso venha a ser aprovada, os trabalhadores mais vulneráveis ficarão desassistidos e terão que começar a pagar pelos serviços públicos, infelizmente.

2021 não será esquecido por ter sido um ano de ataques constantes aos servidores e serviços públicos em todas as esferas e poderes. Porém, é preciso reconhecer que o Sintram, junto com diversos outros sindicatos e servidores, permaneceu firme na luta e seguirá lutando intensamente para derrubar essa PEC e ampliar ainda mais os direitos da categoria.

Através das lutas do sindicato, conseguimos vencer a batalha da PEC 32 esse ano, freando sua aprovação. No entanto, não podemos esmorecer no ano que vem. É preciso ter claro que sem luta e união da categoria, as conquistas se tornam ainda mais difíceis. Portanto, reforçamos o pedido para que os servidores fortaleçam ainda mais a nossa entidade para iniciarmos um novo ano renovados e seguirmos avançando sempre na defesa dos trabalhadores e na luta pela garantia de seus direitos.

Em função da pandemia, que ainda não acabou, houve distribuição de panfletos e álcool em gel para os participantes durante a manifestação.