#Sextou com dica para esse fim de ano!

Nesse segundo semestre de 2021, todo mês o Sintram/SJ trouxe sugestões de filmes, documentários ou séries com debates importantes para os servidores e servidoras municipais.

Hoje fechamos esse ciclo, com a sugestão do filme MARIGHELLA para este mês, um filme brasileiríssimo, com a direção de Wagner Moura e atores protagonistas bastante conhecidos, Seu Jorge, Adriana Esteves, Bruno Gagliasso.

🎥🎥 SINOPSE MARIGHELLA: Neste filme biográfico, acompanhamos a história de Carlos Marighella, em 1969, um homem que não teve tempo pra ter medo de lutar. Marighella era político e escritor. O filme mostra por um lado, uma violenta ditadura militar. Por outro, uma esquerda intimidada. Comandando um grupo de jovens guerrilheiros, Marighella tenta divulgar sua luta contra a ditadura para o povo brasileiro, mas a censura descredita a revolução. Seu principal opositor é Lúcio, policial que o rotula como inimigo público. O inimigo número um do Brasil tenta articular uma resistência o tempo todo, expulsando os crimes hediondos de tortura e a infame censura instituída pelo regime opressivo. Em um confronto radical, ele luta por um povo cujo apoio é incerto – o tempo todo tentando manter a promessa de se reunir com seu filho – de quem ele se distanciou para proteger a democracia.

🎞️🎞️ A última indicação do ano não poderia deixar de ser um filme que retrata a liderança de uma força política negra, em tempos difíceis e de questionamentos, onde todos podemos nos identificar. E também a retomada às nossas lembranças de um período temeroso do país, que jamais podemos permitir voltar.

Você encontra o filme na Plataforma do Globoplay.

Imagem: Rede Brasil Atual