Sintram-SJ vai às ruas pedir #ForaBolsonaro

Cerca de 5 mil catarinenses foram às ruas de Florianópolis no último sábado, 2 de outubro, manifestar seu descontentamento com as políticas adotadas pelo governo federal. Com cartazes, faixas e bandeiras, a população pedia pelo impeachment de Bolsonaro, por emprego, vacina, em defesa da vida, contra a fome e a carestia.

Os brasileiros estão sentindo que as condições de vida pioram a cada dia, com aumento expressivo da inflação, fechamento de empresas, desemprego, descrédito internacional, além da incompetência do governo para tratar da pandemia. O país já registra quase 600 mil mortes por Covid-19, resultado direto da negligência e do negacionismo do presidente da República.

Os trabalhadores e trabalhadoras são os mais afetados por estes ataques. Por isso, é preciso fazer pressão nas ruas, de forma unificada, para impedir mais medidas que signifiquem a destruição do Brasil.

Em Santa Catarina, além de Florianópolis, também houve mobilizações em Joinville, Blumenau, Timbó, Criciúma, Tubarão, Lages, Chapecó e Caçador. As manifestações aconteceram em todo o Brasil e também em outros países, com mais de 700 mil participantes em mais de 200 cidades no Brasil e no exterior.

Confira imagens: