Ato em frente à Alesc cobra ações pela preservação da memória de Antonieta de Barros

Um dos pedidos é a recuperação da estrutura da antiga escola da capital que leva o nome da professora e deputada

Na tarde desta segunda-feira (12), um ato foi realizado em frente à Assembleia Legislativa de Santa Catarina (Alesc) para cobrar ações do poder público contra o desrespeito à memória da professora e deputada Antonieta de Barros. O ato contou com a presença de entidades sindicais, movimento negro, movimento popular, parlamentares e representantes do Coletivo de Combate ao Racismo do Sintram/SJ.

Foi solicitada uma audiência com a participação do presidente da Alesc para tratar, entre outros temas, sobre a recuperação da estrutura física da escola que leva o nome de Antonieta de Barros.

A proposta é que o espaço seja utilizado para o desenvolvimento de atividades culturais e educacionais abertas à comunidade. Além disso, é uma maneira de preservar parte  importante do patrimônio histórico e cultural de Santa Catarina.

Após o ato em frente à sede do poder legislativo catarinense, os manifestantes seguiram em caminhada até o prédio da antiga escola, localizado ao lado do Museu da Escola Catarinense (Mesc – Udesc).

Julho marca o aniversário de 120 anos de Antonieta. A homenagem está na defesa da sua honrosa memória. A marcha e o protesto gritam por esta exigência!