Etapa local de São José da Conferência Nacional de Formação da CUT

A Direção Nacional da Central Única dos Trabalhadores (CUT), reunida nos dias 28 e 29 de agosto de 2018, em Brasília/DF, ratificou a decisão da executiva nacional da entidade, pela aprovação e realização da 4ª Conferência Nacional de Formação da CUT.  O principal o objetivo do evento é debater e redimensionar a Política Nacional de Formação, PNF, visando defender e fortalecer o projeto político-organizativo diante dos novos desafios impostos à Central no cenário de pós reforma sindical, novo governo eleito e do futuro do mundo do trabalho.

Vale lembrar que ainda em 2019 teremos também a realização do 13º CONCUT, e que a 4ª Conferência Nacional de Formação da CUT está articulada com esse processo.

Esse é o resultado de uma ampla construção da Rede Nacional de Formação da CUT que, ao longo dos 35 anos anos de história, convoca a base sindical cutista para definir os rumos da Política Nacional de Formação. Assim foi na ocasião da 1ª Conferência em 1999; 2ª Conferência em 2002; 3ª Conferência em 2006 e treze anos depois em 2019, esta que será a 4ª Conferência Nacional de Formação.

Esta edição terá como lema: “Somos e fazemos o trem da história” numa homenagem ao jargão popular mineiro e acontecerá seguindo várias etapas, desde os locais de trabalho até a nacional.

A etapa local de São José será realizada no Sindicato dos Trabalhadores no Serviço Público Municipal (Sintram/SJ), na quarta-feira, dia 27 de fevereiro, das 18h às 22h, na sede do sindicato.

Queremos ouvir você. Temos certeza que sua contribuição será de grande importância para a construção da conferência nacional.