Sindicalistas que representam setores dos serviços públicos municipais, estaduais e federais no Estado reunidas no Fórum Catarinense de Defesa do Serviço Público participaram do ato “O Brasil é dos Brasileiros” na última sexta, dia 1º de agosto. As entidades defendem que a soberania nacional é pré-requisito para a manutenção de serviços e políticas públicas que atendam exclusivamente aos interesses da população brasileira.
Dirigentes do Fórum entendem ainda que em um país desigual, o serviço público é fundamental e que o Estado brasileiro precisa manter sua independência em relação às tentativas de intervenções estrangeiras tanto por parte de credores como de parceiros comerciais.
Nesse sentido, o Fórum se soma na mobilizazação por um Brasil soberano que é contra a “Reforma Administrativa”, o genocídio em Gaza, a pejotização e o PL da Devastação, mas favorável à redução da jornada de trabalho, a isenção de Imposto de Renda para quem ganha até R$ 5 mil por mês, a taxação das grandes fortunas.
Faça um comentário