O Movimento HumanizaSC, acompanhado de dezenas de entidades da área da educação e do movimento sindical, além de pessoas que compartilham dos mesmos ideais, lançou a campanha “Mais Livros Menos Armas, um Manifesto Pela Educação e Pela Paz”. O Sintram/SJ é um dos signatários da campanha.
Em todo o país, professoras e professores vêm sendo perseguidos, ameaçados, silenciados, tolhidos do exercício da liberdade de cátedra por agentes públicos que promovem engajamento atacando escolas, docentes e qualquer iniciativa comprometida com o pensamento crítico, a defesa dos direitos humanos e com uma educação emancipadora.
Qual é o futuro que desejamos construir?
Por tudo isso, bradamos: mais livros, menos armas!

Ato na capital
Para marcar o início da campanha estadual, aconteceu um ato em Florianópolis, na Esquina Democrática, com a participação de representantes das entidades apoiadoras, banca com distribuição de livros para a população e coleta de assinaturas do Manifesto.
Um dos objetivos da campanha é alertar para o crescimento de discursos de ódio e da cultura armamentista em Santa Catarina, além de defender a valorização da educação e dos professores.
O manifesto está sendo assinado por pessoas físicas e entidades que estão comprometidas na defesa de uma sociedade sem ódio, sem violência, sem discriminação, construída sobre as bases da democracia, da justiça social e do bem viver.
Você também pode participar!
Grave vídeos curtos, de até 15 segundos, informando:
– Seu nome e entidade que você pertence, se for o caso;
– Pedir para que todos assinem o Manifesto (link no fim do post)
– Terminar com a frase “Mais Livros Menos Armas
Recomendações:
– grave com o celular em pé
– poste nas suas redes e da sua entidade.
– espalhe nos grupos de zap.
– envie para o e-mail do Humaniza movimentohumanizasc@gmail.com

Acesse e assine o Manifesto através do link: MAIS LIVROS, MENOS ARMAS
Faça um comentário