Nesta quinta-feira, 2 de maio, a Ocupação Anita Garibaldi foi alvo de um atentado. Os moradores do Bairro Capoeiras, local onde fica a Ocupação, em Florianópolis, já haviam denunciado ameaças. No entanto, nada foi feito.
Não é de hoje que os movimentos populares vêm sendo alvo de ataques no país inteiro. Neste caso, por exemplo, há bastante interesse imobiliário e também de construtoras da Grande Florianópolis. O que acontece é que a Ocupação está em um prédio do governo Estadual, dirigido pelo governador de Santa Catarina, Jorginho Mello. Não deveria ser de interesse do governador vender patrimônio do povo catarinense, mas pelo jeito é.
O Sintram-SJ repudia este ato criminoso que caracteriza o atentado à Ocupação. Além disso, espera que o poder público resolva a situação destas famílias e exige que as autoridades responsáveis pela investigação esclareçam o caso.
Enquanto isso, o sindicato vem a público pedir sua ajuda para contribuir com doações através do PIX: ocupacaoanitagaribaldi@gmail.com Você também pode ajudar doando alimentos, extintor de incêndio, máquina de lavar e ventiladores.
O Sintram-SJ está em mais esta luta e apoia as famílias que vivem na Ocupação Anita Garibaldi!
Faça um comentário