Chapa Única “Sem Recuar, Unidade para Avançar” é eleita com 98,69% dos votos para dirigir o Sintram/SJ

A eleição da nova diretoria do Sindicato dos Trabalhadores no Serviço Público Municipal de São José (Sintram/SJ) foi finalizada nesta quinta-feira, 6 de novembro. Com uma expressiva votação de 98,69% dos votos, a Chapa Única “Sem Recuar, Unidade para Avançar” foi eleita para a gestão que terá início em 1º de dezembro de 2025 e se estenderá até 30 de novembro de 2028. 

Entre as propostas apresentadas pela chapa estão a defesa das políticas públicas com 100% do dinheiro público para o serviço público, a luta pela ampliação dos direitos dos servidores de São José, o combate às terceirizações e às opressões e o fortalecimento da luta sindical dos trabalhadores. No total, 16 pontos foram apresentados como principais bandeiras de luta do grupo que compõe a nova diretoria.

O resultado oficial foi anunciado pela comissão eleitoral em transmissão ao vivo via instagram. 

Assista aqui

Conheça a nominata da diretoria eleita

A chapa é composta por representantes de diversas áreas do serviço público municipal, refletindo a pluralidade da categoria. Confira a composição da nova diretoria:

Presidente: Jumeri Zanetti (Professora)

Secretária-Geral: Maria de Fátima Bernadete (Assistente Social)

Diretora de Finanças e Administração: Renata Soares da Silva (Professora)

Diretora de Política Sindical e Imprensa: Vanessa Craveiro Alves (Técnica de Enfermagem)

Diretores de Departamento:

Profissionais da Educação: Lucas Kamers de Aguiar (Professor) e Julia Pereira da Rocha (Professora)

Profissionais das áreas Civil e Saúde: Ivanice Alves da Silva (Agente Administrativo) e Caio Murilo dos Santos (Técnico em Radiologia)

Suplentes:

Graziele Justino (Psicóloga)

Claudia Azibeiro Pomar (Médica de Saúde da Família)

Luiz Scarduelli Filho (Enfermeiro de Saúde da Família)

Everaldo Odilio Leite (Agente Administrativo)

Principais Bandeiras de Luta da Gestão “Sem Recuar, Unidade para Avançar”

A chapa apresentou um conjunto de 16 propostas que servirão como guia para os três anos de gestão. Entre as principais bandeiras de luta estão:

Defesa do Serviço Público: Garantir 100% do dinheiro público para o serviço público, combatendo as terceirizações, as Organizações Sociais (OS) e as privatizações, em defesa dos concursos públicos.

Combate às Opressões: Lutar contra qualquer forma de opressão (raça, gênero, sexualidade, etarismo) e intensificar os direitos das pessoas com deficiência e atípicas.

Direitos e Valorização: Revogar as contrareformas neoliberais, lutar pela redução da jornada de trabalho para 30h semanais sem redução salarial e por justiça salarial com revisão dos planos de carreira.

Fortalecimento Sindical: Articular a luta por meio da FETRAM, CONFETAM e CUT, além do Fórum Catarinense de Defesa do Serviço Público, ampliar a formação sindical e realizar o I Congresso do Sintram/SJ para uma reforma estatutária.

Saúde e Democracia: Pressionar por uma política de Saúde do Trabalhador e de combate ao assédio moral, e defender eleições democráticas para diretores e coordenadores de todas as áreas.

A posse da nova diretoria está marcada para o dia 1º de dezembro, dando início a um novo ciclo de lutas e conquistas para os trabalhadores e trabalhadoras do serviço público municipal de São José.

Seja o primeiro a comentar

Faça um comentário

Seu e-mail não será divulgado.


*