Sintram/SJ participa de atividades em Brasília

O Sintram/SJ está participando das atividades em Brasília, na luta contra a Reforma Administrativa. Representando o sindicato, estão presentes na capital do Brasil a nossa Secretária Geral, Graziele Justino e Renata Soares, do Conselho Deliberativo do Sintram. Durante a agenda de lutas, houve uma importante Audiência Pública sobre o descongelamento do período em que esteve em vigência a Lei Complementar 173, ataque direcionado ao servidor público em plena pandemia.

Grazi fez fala durante a Audiência e destacou que as idas para Brasília são importantes na batalha para garantir direitos fundamentais para o serviço público. “Em 2019 estivemos em Brasília na luta contra a reforma da previdência, em 2021 contra a PEC 32 e agora voltamos na luta com essa nova possível reforma administrativa”, explica.

Ainda conforme a Secretária Geral, estar em Brasília é necessário, pois é uma forma de mostrar que as servidoras e servidores públicos estão unidos e organizados na luta. “Nós lutamos por valorização, por melhores condições de trabalho, por coisas básicas, mas ainda sofremos para ter”. Reforçou que “No período em que sofremos o ataque com a LC173, estávamos na luta pela garantia dos EPIs nos espaços de trabalho, algo fundamental para atender a população com segurança. Em uma calamidade, nós somos os primeiros a estar na linha de frente para garantir o acesso básico à população, como saúde, educação, assistência social. Por isso estar aqui e mostrar nossa força para o congresso nacional, é importante”.

O Sintram/SJ segue em agenda na capital do Brasil essa semana. Vamos pressionar os deputados e senadores para que votem contra a reforma administrativa, que acaba com o serviço público. O que precisamos é de valorização e respeito!

Acompanhe as redes do Sintram/SJ para mais informações sobre as agendas em Brasilia.

Seja o primeiro a comentar

Faça um comentário

Seu e-mail não será divulgado.


*