A Festa da Classe Trabalhadora, promovida pelas centrais sindicais e sindicatos da Grande Florianópolis, levou centenas de pessoas à Beira-Mar de São José nesta quarta-feira, dia 1º, em celebração ao Dia do Trabalhador.
Com uma programação repleta de atrações culturais, discursos e debates, o evento reforçou a luta por melhores condições de trabalho, valorização do salário mínimo e defesa dos direitos sociais.
Luta por direitos e valorização do trabalho
Representantes de sindicatos e centrais sindicais fizeram falas reforçando a importância da união dos trabalhadores em defesa de conquistas históricas e no combate à precarização do trabalho. Também foram levantadas bandeiras atuais, como o reajuste do salário mínimo acima da inflação, a isenção do Imposto de Renda para quem recebe até R$ 5 mil e a redução da jornada de trabalho sem redução de remuneração.
Estrutura e participação popular
Além dos debates e apresentações artísticas, a festa contou com praça de alimentação e espaço para crianças, garantindo um ambiente para toda a família.
Com o encerramento ao pôr do sol, a atividade deixou a mensagem de que a mobilização e a união da classe trabalhadora continuam sendo essenciais para garantir avanços sociais e trabalhistas.
Faça um comentário