Sintram/SJ comemora 36 anos em assembleia com importantes decisões para a luta da entidade em defesa dos trabalhadores!

A assembleia dos trabalhadores(as) do serviço público municipal de São José, realizada nesta quarta-feira, 27 de novembro, começou de forma diferente! Começou com uma homenagem aos 36 anos de fundação do Sintram/SJ, celebrados no dia 24 de novembro. Em seguida, foi aprovada a pauta e aberto para os informes e deliberações.

Um dos pontos da pauta tratou da contribuição dos filiados sobre o décimo terceiro salário. A primeira votação a respeito do tema já havia sido realizada na assembleia do dia 7 de novembro. Na assembleia desta quarta, a decisão foi ratificada pela maioria. Da mesma forma que no dia 7, foi possibilitado que todos se manifestassem a respeito.

Lembrando que, o financiamento do movimento sindical é imprescindível para fortalecer a defesa dos trabalhadores(as), viabilizando a luta por melhores condições de trabalho e pela proteção de direitos e conquistas históricas. As prestações de contas apresentadas periodicamente pela entidade demonstram que os recursos são utilizados, por exemplo, na manutenção da sede, em campanhas de conscientização, na disponibilização de assessoria jurídica, em formação política e em diversas outras ações que visam unicamente defender os servidores(as).

Durante a assembleia, também foi feito o lançamento do formulário que será aplicado junto à base com o objetivo de coletar informações sobre as demandas dos trabalhadores(as) para a data-base 2025. As propostas serão sistematizadas e irão compor a pauta de reivindicações da categoria. Posteriormente, todos os pontos serão colocados em votação em assembleia.

Foi aprovada ainda uma moção de apoio aos trabalhadores(as) afetados pela recente decisão do TCE-SC, referente ao enquadramento de um grupo de servidores(as) da Saúde. Trata-se de um processo que se arrasta desde o ano de 2013, e que, infelizmente, em decisão absurda o TCE impõe o desligamento destes profissionais. O Sintram/SJ continuará na luta política e judicial pela reversão desta decisão.

Outra moção aprovada é de apoio ao povo palestino, além da participação do Sintram/SJ no ato Unificado Palestina Livre, que será realizado no dia 29 de novembro. A concentração será às 17h no Ticen. Às 19h acontece a Marcha na rua João Pinto, com manifestação cultural.  


Seja o primeiro a comentar

Faça um comentário

Seu e-mail não será divulgado.


*