Descaso: prefeito Orvino não cumpre agenda marcada com servidores

Uma comissão formada por representantes do comando de greve e da direção do Sintram/SJ foi recebida pela Secretária de Saúde e pelos procuradores do município de São José, na manhã desta segunda-feira (5). O objetivo foi tratar dos pontos ainda não cumpridos do acordo firmado em junho com o Executivo, quando foi encerrada a greve dos servidores municipais.

Na quinta-feira (1º), um grupo de trabalhadores(as) já havia tentado uma audiência com o prefeito Orvino, porém, segundo seus assessores, ele não estava na prefeitura naquele momento. Houve então uma promessa de que os trabalhadores seriam recebidos pelo por ele nesta segunda-feira, o que, infelizmente, mais uma vez não aconteceu.

Na reunião foram feitos alguns encaminhamentos em relação ao levantamento do impacto financeiro e verificação das leis municipais anteriores que aplicaram o piso dos Agentes Comunitários de Saúde e de Combate a Endemias na carreira, para nova análise e decisão do prefeito Orvino. Até a assembleia do dia 22 de setembro, também deverá ser apresentado um parecer da prefeitura sobre o acesso dos servidores aos direitos que foram congelados pela LC 173/2020 – quinquênio, letras e licença prêmio e a aplicação da LC191/2022.

Foi tratado também sobre o novo concurso para a área de saúde mental do município. Sobre o desconto previdenciário no valor de vale-alimentação dos ACTs não houve avanço nas negociações.

Está definida ainda uma reunião para esta terça-feira, às 11h, com a participação da Secretária de Educação e da Procuradoria para tratar das eleições de diretores das unidades escolares e o plano de carreira de pós-graduação da educação.

O Sintram/SJ reforça o convite para a assembleia geral dos servidores(as) que será realizada no dia 22 de setembro, a partir das 19h, no auditório do Colégio Maria Luiza de Melo (Melão), quando novamente haverá uma avaliação dos itens não cumpridos do acordo firmado pelo Executivo em junho.


Seja o primeiro a comentar

Faça um comentário

Seu e-mail não será divulgado.


*