O Sintram/SJ esteve presente no ato realizado na noite desta quarta-feira (18) em defesa do Centro Universitário Municipal de São José. No último dia 16, a administração municipal anunciou o possível fechamento da instituição de ensino superior. A decisão representa a demissão de 58 profissionais da Educação, além de deixar desassistidos cerca de mil alunos, sendo 70% deles oriundos de escolas públicas de São José.
Alunos, professores e demais profissionais que atuam no USJ, juntamente com a comunidade e servidores municipais de diversas áreas, estiveram reunidos em frente à sede da instituição, no bairro Kobrasol. Ali, os manifestantes fizeram discursos em defesa do Centro Universitário. Logo após, saíram em caminhada pela avenida central do bairro.
Veja mais: presidente do Sintram/SJ, Jumeri Zanetti, em defesa do USJ
Na quarta-feira (16), a direção do sindicato publicou uma nota de repúdio contra a medida anunciada pela prefeitura de São José, reforçando ainda que o USJ é uma instituição pública, gratuita e de qualidade, devidamente credenciada pelo Conselho Estadual de Educação em seus 16 anos de história.
É inconcebível a postura política do prefeito Orvino Coelho, que aceita passivamente a medida do Ministério Público, órgão que deveria defender os interesses sociais, ao contrário de atuar para fechar uma instituição de ensino superior extremamente relevante para a comunidade josefense e toda a Grande Florianópolis.
Faça um comentário