Auxiliares de sala e auxiliares de ensino podem garantir direito à aposentadoria especial através de ação judicial

Os auxiliares de sala e auxiliares de ensino do município de São José podem ter direito à aposentadoria especial através de ações na justiça. A prefeitura continua negando esse direito aos trabalhadores de se aposentarem pelo tempo de professor – e, inclusive, essa questão está na pauta de reivindicações da data-base. No entanto, alguns servidores estão ganhando, judicialmente, esse direito.

Os profissionais que estão perto de se aposentar pelo tempo da aposentadoria especial devem fazer o pedido de simulação de aposentadoria na São José Previdência. A partir da simulação, os trabalhadores devem procurar o sindicato para agendar com a assessoria jurídica.

O Sintram-SJ lembra que, para ter acesso ao jurídico do sindicato, o servidor precisa estar filiado.

Continuamos na luta para que esse direito seja reconhecido sem necessidade de ação judicial.