Comunidade promove ato contra o fechamento do USJ e abaixo-assinado em repúdio à decisão do STJ

Superior Tribunal de Justiça aceitou o pedido da prefeitura de São José e suspendeu decisão que proibia o fechamento do USJ

Na última quinta-feira (27), o Superior Tribunal de Justiça (STJ) proferiu decisão aceitando o pedido da prefeitura de São José sobre suspender decisão anterior, do Tribunal de Justiça de Santa Catarina, que proibia o fechamento do Centro Universitário Municipal (USJ).

A decisão foi dada pelo ministro catarinense Jorge Mussi contra o recurso da Defensoria Pública do Estado para que não houvesse a extinção do ensino superior municipal. Com isso, o processo de fechamento do USJ permanece, e os prejuízos contra a comunidade josefense também.

Um ato, chamado pelos estudantes, em protesto contra a decisão do prefeito Orvino Coelho de Ávila em fechar o Centro Universitário e em repúdio à decisão do STJ está marcado para o próximo dia 8 de fevereiro, terça-feira, às 18h, em frente à Prefeitura.

Um abaixo-assinado também está sendo promovido em defesa do USJ e em repúdio à decisão do ministro Jorge Mussi (STJ). O documento pede ainda que as atividades do Centro Universitário sejam mantidas no município. O abaixo-assinado pode ser acessado aqui: https://chng.it/5ZRBhnmj

Seja o primeiro a comentar

Faça um comentário

Seu e-mail não será divulgado.


*