Comunicado afastamento da presidente do sindicato

A direção do Sindicato dos Trabalhadores no Serviço Público Municipal de São José (Sintram/SJ) comunica o afastamento da atual presidente da entidade, Jumeri Zanetti, a partir do dia 5 de junho de 2024.

O afastamento ocorre em razão do cumprimento da Lei Complementar 64/90 (Lei das Inelegibilidades), que determina que o servidor público que ocupa cargo de dirigente sindical deve afastar-se de suas funções quatro meses antes das eleições.

Conforme previsto no Estatuto do sindicato, assume a presidência a partir desse momento a secretária geral Graziele Justino.

Grazi, como é conhecida pela categoria, é psicóloga, lotada na Secretaria de Saúde do município de São José desde 2012. Atuou no Centro de Vigilância em Saúde, na Vigilância Epidemiológica e no CAPS II. Participou de movimentos importantes da categoria desde sua chegada, somando na luta em defesa do serviço público, inclusive fazendo parte do Conselho Deliberativo do sindicato entre 2015 e 2016. Integra a diretoria do Sintram/SJ desde 2016, e está liberada para desempenho de mandato classista desde 2018, somando ainda mais nos trabalhos da entidade.

Assume o cargo de secretária geral a primeira suplente da atual diretoria, Suelen Meira Pedro, auxiliar de sala da Educação Infantil no CEI Profª Araci Olivia da Silva. Suelen é servidora efetiva de São José desde 2020, mas sua história de luta pela classe trabalhadora iniciou antes. Desde que ingressou na rede, participou de movimentos importantes em defesa da categoria, sendo eleita para o Conselho Fiscal do Sintram/SJ no mesmo ano de sua entrada no município. Suelen agora faz parte da diretoria executiva, estando liberada para desempenho de mandato classista.

A renovação no quadro dos dirigentes sindicais é sempre importante, e os novos desafios da conjuntura continuam impulsionando a luta desta entidade que representa todos os servidores públicos municipais de São José. Seguimos firmes nesta luta!