Sintram-SJ alerta para a necessidade de uma maior discussão sobre as normas para a Educação Infantil de São José

Sindicato promove debate para aprofundar o tema no dia 13

O Sintram-SJ manifesta preocupação a respeito da atitude do Conselho Municipal de Educação. O fato é que o Conselho formou uma comissão para debater a Resolução 003/1999, que fixa normas para a Educação Infantil no âmbito do Sistema Municipal de Educação de São José, com o objetivo de atualizar essa resolução.

No entanto, na avaliação da entidade, este tema precisa de uma discussão mais ampla porque envolve questões importantes referentes aos profissionais da Educação Infantil. Portanto, no dia 13 de junho, às 14h, o Sintram-SJ estará promovendo um grande debate sobre a Resolução 003/1999, do Conselho Municipal de Educação, no Auditório do Centro de Atenção à Terceira Idade (CATI).

A atividade irá contar com a presença dos profissionais da Educação Infantil, trabalhadores que serão diretamente afetados com tais mudanças. Para o sindicato, é preciso avançar em diversas questões deste documento porque a resolução apresenta diversos problemas como, por exemplo, o número de profissionais por turma.

Portanto, a entidade solicita que sejam organizadas discussões sobre este documento em cada unidade dos servidores para que, no dia 13 de junho, compareçam ao debate com sugestões que serão encaminhadas para o Conselho Municipal de Educação. É importante garantir ao menos um profissional por unidade para representação.