SINTE/SC E SINDICATOS ESTADUAIS PROTOCOLAM PROJETO QUE PEDE A REVOGAÇÃO DOS 14% DOS APOSENTADOS

Protocolado nesta terça (16/8) com 59.300 assinaturas, Projeto de Lei de Iniciativa Popular que cobra a revogação dos 14% do desconto dos aposentados.

É o quarto Projeto de Lei de Iniciativa Popular que chega à Assembleia Legislativa com coleta de assinaturas de eleitores catarinenses.

O desconto foi aprovado na Reforma da Previdência do governo Moisés, em agosto de 2021 e, que dentre outras mudanças, passou a descontar 14% da folha de pagamentos de servidores já aposentados.

“É uma vitória coletiva, construída por milhares de trabalhadores na coleta de assinaturas. Com este projeto com quase 60 mil assinaturas, fica registrado o descontentamento da população com este ataque do governo Moisés e dos parlamentares, aos aposentados do serviço público estadual”, destaca Evandro Accadrolli, coordenador do Sinte/SC.

Agora as assinaturas serão conferidas e depois o projeto passa a tramitar na Assembleia Legislativa.

Os servidores permanecem em ato em frente a Alesc, em Florianópolis.

Fonte: Sinte-SC