CARTA DE AGRADECIMENTO À POPULAÇÃO DE SÃO JOSÉ

Nós, trabalhadoras e trabalhadores do serviço público municipal de São José, estivemos em greve durante nove dias no início do mês de junho, tendo como principal reivindicação a melhoria das condições de trabalho para atender à população josefense com qualidade.

Temos escutado muito nos postos de saúde, nas escolas e creches, nos CRAS e CREAS, sobre a demora nos atendimentos, sobre as ligações que nunca são atendidas, sobre a dificuldade da população para conseguir uma consulta, uma vaga na creche, uma cesta básica, enfim, a dificuldade para acessar os serviços públicos como um todo.

Tudo isso se deve à falta de profissionais em São José.

Além dos poucos concursos realizados, ainda há uma demora imensa em nomear os aprovados para aumentar o quadro de trabalhadores do município. Aqueles que são nomeados, muitas vezes não permanecem em São José devido à baixa remuneração e ao alto custo de vida da região.

Por isso, uma das principais reivindicações do movimento grevista foi a ampliação do quadro de trabalhadores concursados no município, com a devida valorização desses profissionais, para que permaneçam atuando com qualidade e reconhecimento.

Você pode se perguntar como uma greve é realizada tendo como prioridade a defesa do serviço público, sendo que o movimento grevista consiste justamente em paralisar estes serviços?!

A greve é uma das principais ferramentas de luta dos trabalhadores, usada como última alternativa quando não há avanço no diálogo com os patrões. Ao longo desses 9 dias de greve, percebemos o crescimento do apoio da população ao movimento grevista, que entendeu a necessidade de que as pautas do serviço público municipal sejam atendidas.

Por isso, agradecemos a cada um e cada uma que manifestou seu apoio nas redes sociais, nas ruas, no diálogo com seus familiares, e reforçamos nosso compromisso de seguir na luta para que o acordo assumido pelo prefeito e seus secretários seja cumprido: que tenhamos o quanto antes mais trabalhadoras e trabalhadores atendendo a população josefense lá na ponta.

Pelo fim das filas e da demora para atendimento, pela qualidade no serviço prestado à todas as famílias.

Em defesa dos trabalhadoras e trabalhadores que vivem e dedicam suas vidas a este município! Em defesa do serviço público!

Acesse a carta para impressão aqui.