NOTA DE APOIO À GREVE DOS TRABALHADORES DA PREFEITURA DE FLORIANÓPOLIS

O Sindicato dos Trabalhadores no Serviço Público Municipal de São José (Sintram/SJ), vem expressar todo apoio à greve dos trabalhadores da Prefeitura de Florianópolis, que iniciou em 14 de junho de 2022, contra o arrocho salarial que a prefeitura impõe.

Nos últimos 12 meses, o custo de vida aumentou vertiginosamente. O preço do gás de cozinha subiu 32%; dos combustíveis, 29,2%; do leite, 28%; da cesta básica, 17,6%; e do aluguel em Florianópolis, 15,9%.

Os trabalhadores reivindicam a reposição salarial do período, de 12,47%, o pagamento integral dos planos de carreira, o chamamento dos aprovados em concurso, o fim das terceirizações, condições dignas de trabalho, o fim da do assédio moral. Além disso, estão na luta em defesa da previdência pública e solidária.

O governo Topázio é intransigente, e provoca ataques ao serviço público, calote e arrocho aos trabalhadores. O Executivo afirma não ter dinheiro em caixa, mas teve superávit de R$ 63 milhões no ano passado e R$ 325 milhões só no primeiro quadrimestre de 2022.

Os funcionários da Prefeitura de Florianópolis exigem respostas imediatas à pauta de reivindicações e uma proposta que respeite os trabalhadores que estão na linha de frente nas UPAs, centros de saúde, escolas, NEIMs, assistência social, obras, Floram, Ipuf e outros.

PREFEITURA NÃO É EMPRESA PARA GERAR LUCRO!

DINHEIRO PÚBLICO É PARA O SERVIÇO PÚBLICO!