Servidores exigem o fim do teto do auxílio-alimentação e aplicação dos pisos nas carreiras profissionais

Sabe o servidor público municipal que trabalha há muitos anos com dedicação, estudando, fazendo pós-graduação e aplicando todo esse investimento no melhor atendimento possível à população de São José?

Ele mesmo! Hoje, é justamente ele quem sofre com o teto do vale alimentação e com a não aplicação do reajuste dos pisos nas carreiras profissionais. Ao longo dos anos trabalhando em São José, vamos sofrendo cada vez mais um achatamento das nossas tabelas salariais. Sendo “esmagados”, fica difícil estar motivado todos os dias, quando ainda enfrentamos diversas dificuldades estruturais e de falta de profissionais.

Nosso movimento grevista deste ano já conquistou uma nova proposta de fim do teto do vale alimentação e esperamos que finalmente se concretize, uma promessa que vem sendo descumprida desde 2020. Essa conquista infelizmente vem carregada de um cartão corporativo, que pode impactar a vida de muitos servidores.

Agora, ainda é preciso enfrentar a maior batalha de todas: o reajuste dos pisos das categorias aplicado nas carreiras dos servidores previstos em leis federais para todos os trabalhadores do magistério, técnicos de radiologia, enfermagem, agentes comunitários de saúde e de combate às endemias.

A categoria em GREVE espera ansiosamente por uma gestão que negocie e, de fato, valorize os profissionais de São José.