É hora de unir forças para lutar!

Neste aniversário de 33 anos do Sindicato dos Trabalhadores no Serviço Público Municipal de São José – Sintram/SJ, a mensagem que deixamos é sobre a necessidade de fortalecer a união da categoria. Estamos atravessando um momento de perversidade, em que as forças capitalistas não medem esforços para atacar a classe trabalhadora. É preciso resistir!

Os servidores públicos, da mesma forma que a população mais desassistida deste país, vêm sofrendo ataques contínuos do governo federal. Para Bolsonaro e seus aliados, os trabalhadores do setor público são vistos como inimigos, como um empecilho para viabilizar o projeto privatista e entreguista das riquezas que pertencem ao povo brasileiro.

Diante deste cenário tão nebuloso, é preciso ter a clareza de que as entidades sindicais ainda representam as maiores forças de resistência na defesa daquilo que a população mais precisa. Lutamos incansavelmente por melhorias na saúde, segurança, no acesso à moradia, cultura, educação, alimentação e tudo mais que signifique ter condições para uma vida digna.

Os ataques são praticados de inúmeras formas. Reforma da Previdência, terceirizações, Reforma Trabalhista e, mais recentemente, a proposta de Reforma Administrativa, que só não foi aprovada ainda pela luta e resistência do movimento sindical.

É inegável que a sociedade passa por uma crescente mudança, causando desconfiança e incertezas nos campos jurídico, econômico e político. O retrocesso que se instalou no país, entretanto, tem exigido esforço não para ampliar direitos, mas para assegurar aquilo que já foi conquistado com muita luta ao longo de anos, e que agora está sob ameaça.

Somente a união tem o poder de transformar esta realidade. E para isso, a atuação do movimento sindical é crucial. Fortaleça a luta em sua própria defesa, servidor e servidora. Filie-se ao Sintram/SJ! Entre em contato com o sindicato e peça sua filiação pelo Whatsapp (48) 99178 4532.