Audiência Pública Popular: Santa Catarina no mapa da fome

A placa com a frase ‘Osso é vendido, e não dado’ em um açougue de Florianópolis, Santa Catarina, chamou a atenção de todo o país. Ainda que muitos tentem esconder e outros desconheçam, a fome é uma dura realidade que impacta milhares de catarinenses.

A pandemia do Coronavírus agravou a crise social no Brasil, fazendo aumentar a fome, a miséria e a extrema pobreza. A vida dos brasileiros e brasileiras piorou ainda mais com a alta geral dos preços dos alimentos e do gás de cozinha e a redução do auxílio emergencial por parte do governo Bolsonaro.

Diante deste contexto, o Comitê Popular Solidário de Joinville contra o Coronavírus, em parceria com a seccional da Associação Vida e Justiça em Santa Catarina, convidam para a Audiência Pública Popular: Santa Catarina no Mapa da Fome. A audiência será realizada na sexta-feira (15), às 19 horas, online.

A socióloga Kátia Maia, Diretora Executiva da Oxfam Brasil, participará da audiência, além de movimentos sociais e outras organizações da sociedade civil envolvidas em ações de solidariedade e de enfrentamento à fome e à desigualdade social.

Inscreva-se CLICANDO AQUI para participar da audiência.