15 de outubro: dia do professor e da professora

“Educação não transforma o mundo. Educação muda as pessoas. Pessoas transformam o mundo.” É com essa frase de Paulo Freire que o Sintram-SJ parabeniza todos os professores neste dia especial. Uma data para homenagear esta profissão que forma todas as outras e que, na grande maioria das vezes, é reconhecida e lembrada para sempre por quem teve a oportunidade de frequentar uma sala de aula.

O sindicato aproveita a data para enfatizar que todos e todas devem ter acesso à educação e que os professores precisam ser valorizados. Todos sabem da importância dos professores. No entanto, a categoria é muito desvalorizada neste país. Neste último ano, durante uma pandemia, mais do que nunca, os professores sofreram com ataques, sobrecargas e falta de condições de trabalho.

Portanto, o Sintram-SJ manifesta aqui sua solidariedade a estes profissionais e reafirma sua posição de estar sempre na luta por melhores condições de trabalho e valorização da categoria.

Parabéns, professores e professoras! Nossa mensagem de hoje é que não desanimem diante de tantos obstáculos. Seguiremos juntos em busca de uma sociedade que tenha acesso à educação pública, gratuita e de qualidade e que valorize o trabalho desenvolvido por estes profissionais, que amam o que fazem e seguem resistindo. Juntos somos mais fortes!