Votação do PL que institui o Regime de Previdência Complementar está na pauta de hoje, 22, na Câmara de Vereadores

Está na pauta de votação da Câmara de Vereadores de São José desta quarta-feira (22) o projeto de Lei que institui o Regime de Previdência Complementar para os servidores municipais.

A posição do Sintram/SJ sempre foi e continuará sendo CONTRA qualquer projeto que seja fruto da Reforma da Previdência, pois qualquer medida neste sentido representará mais um ataque aos trabalhadores(as).

De forma obscura, o Projeto de Lei em questão não determina como será o procedimento para os servidores municipais atuais que optarem por aderir ao RPC, nem como será instituído o cálculo de contribuição agora com o teto previdenciário. Tampouco estão determinados quais serão os critérios da escolha da instituição a gerir a previdência complementar.

Todos devem acompanhar à tramitação. Em abril deste ano, os servidores municipais de São José já perderam parte de seus salários com o aumento da alíquota da contribuição previdenciária para a SJPrev. Agora, com a instituição do RPC, os salários serão colocados em risco com capitalizações privadas, sem qualquer garantia do retorno e segurança do dinheiro dos servidores.Acompanhe a sessão da Câmara de Vereadores, às 16h, pelo Youtube, no endereço: www.youtube.com/c/camarasaojose

Envie mensagens nas redes sociais aos vereadores pedindo que votem CONTRA a proposta .

Seja o primeiro a comentar

Faça um comentário

Seu e-mail não será divulgado.


*