Nota em apoio ao movimento grevista da Comcap

O Sintram/SJ se solidariza com os trabalhadores e trabalhadoras da Comcap, de Florianópolis, representados pelo Sintrasem, que na manhã desta terça-feira (21) foram agredidos pela Guarda Municipal e pela Polícia Militar. Os servidores manifestavam-se em defesa da autarquia e contra o projeto de privatização dos serviços de limpeza urbana na capital, encabeçado pelo prefeito Gean Loureiro. 

Em assembleia na manhã desta terça-feira (21), os trabalhadores(as) aprovaram a deflagração de greve por tempo indeterminado contra o projeto privatista de Gean Loureiro. A categoria exige ainda a retirada dos editais que terceirizam as funções da Comcap, o cumprimento da decisão judicial que impede a terceirização dos serviços e a saída imediata da Amazon Fort de Florianópolis. Em defesa dos postos de trabalho e de todos os direitos do acordo coletivo.

Mesmo diante da situação caótica que vive a região norte da Ilha, além da decisão judicial que proíbe a terceirização dos serviços da Comcap, o prefeito avança com seu projeto de entrega do patrimônio público, publicando licitações que terceirizam o setor operacional, a varrição e diversas outras funções. 

Além disso, há denúncias de irregularidades trabalhistas e ambientais, com flagrantes de garis usando chinelo durante a coleta de lixo, o que pode ser um grave risco à saúde desses trabalhadores, caminhões despejando chorume diretamente na rua e transbordo de lixo em meio às casas do bairro.

O Sintram/SJ repudia a postura do prefeito Gean Loureiro, que tenta a qualquer custo entregar os serviços de limpeza nas mãos de uma empresa privada, da mesma forma como tentou entregar creches municipais para Organizações Sociais laranjas, mas foi impedido pela luta da categoria.

Toda a força aos trabalhadores(as) da Comcap!
#SintramSJ
#ContraAsTerceirizações
#EmDefesaDaComcap


Seja o primeiro a comentar

Faça um comentário

Seu e-mail não será divulgado.


*