Manifestação na Ponte Hercílio Luz: ações denunciam o caráter perverso da PEC 32

Lideranças sindicais cutistas e também de outras centrais realizaram um ato na manhã desta quinta-feira (16), na cabeceira da Ponte Hercílio Luz, em Florianópolis, contra a Reforma Administrativa. A manifestação faz parte de uma série de atividades que estão sendo realizadas para demonstrar o quanto a PEC 32 é prejudicial não somente para os servidores públicos, mas para toda a sociedade.

Representantes do Sintram/SJ também estiveram presentes. A presidente do sindicato, Jumeri Zanetti, reforça que é urgente fazer todo o esforço possível para barrar a proposta de Reforma apresentada pelo governo Bolsonaro. “A sociedade precisa estar atenta para o que significa a PEC 32, da Reforma Administrativa. Não se trata apenas de tirar a estabilidade dos servidores públicos, o que já é um ponto bastante grave. A proposta é verdadeiramente o desmonte dos serviços públicos. Quem mais precisa, mais será prejudicado”, diz ela.

A intenção dos manifestantes era fixar faixas com frases denunciando a PEC 32 ao longo da estrutura da Hercílio Luz. Porém, de forma arbitrária e antidemocrática, a Polícia Militar barrou os manifestantes e os impediu de atravessarem a ponte. A livre manifestação é um direito de todos, e os servidores públicos continuarão na luta para denunciar o governo de Bolsonaro e derrotar a Reforma Administrativa.