Prefeito de São José desrespeita servidores e deixa categoria sem resposta

Os servidores públicos municipais de São José reuniram-se em assembleia, nesta quarta-feira (12), para deliberar sobre a resposta do Executivo em relação à pauta da data-base 2021 da categoria. Ocorre que, até o momento, simplesmente não houve resposta da administração diante de todos os ofícios já protocolados apresentando as reivindicações dos(as) trabalhadores(as). O prefeito Orvino De Ávila se recusa a receber a direção do sindicato para debater sobre as demandas em questão.

A proposta de pauta da data-base deste ano foi aprovada em assembleia da categoria, após uma intensa construção coletiva realizada por meio de encontros virtuais, divididos por setores. As reuniões para elaboração da pauta foram feitas de forma on-line para manter o distanciamento social e zelar pela saúde de todos e todas.

Os(as) servidores(as), entendendo o cenário de pandemia, aprovaram uma pauta extremamente enxuta, com reivindicações voltadas à qualidade no serviço público, à condições que garantam o trabalho com segurança sanitária e respeito à vida, e à recomposição das perdas salariais, um direito previsto em lei.

Mesmo com a conscientização e sensibilidade dos trabalhadores em considerar esses aspectos, o prefeito sequer abre as portas de seu gabinete para tratar sobre o que a categoria está precisando para desenvolver o seu trabalho. Um verdadeiro desrespeito com quem faz a municipalidade acontecer. O prefeito nada resolveria sem o trabalho e atuação dos servidores municipais.

A categoria estará se organizando para pressionar o Executivo municipal a abrir mesa de negociação. Também deverá ocorrer novas reuniões com os vereadores nos próximos dias para informar sobre os desdobramentos da data-base. Reforçando que a direção do Sintram/SJ aguarda o agendamento de audiência para tratar da pauta da data-base 2021 o mais breve possível.

Uma nova assembleia está prevista para a próxima semana, tempo suficiente para que o Executivo se manifeste sobre as demandas apresentadas pela categoria. Por isso, os servidores devem se manter atentos a mais informações que serão divulgadas nas redes sociais e nos canais de comunicação do Sintram/SJ.