Sintram/SJ fecha rodada de reuniões que ouviu demandas da categoria para a data-base 2021

Encerrou nesta semana o ciclo de reuniões para apresentação e debate da data-base 2021 dos servidores municipais de São José. Foram seis encontros divididos por setores, que começaram no dia 12 de abril e encerraram no dia 20.  As propostas serão agora apresentadas em assembleia que ocorrerá na próxima terça-feira (27) e avaliadas pela categoria.

Pela primeira vez as reuniões para construção da pauta da data-base foram feitas de forma on-line. Apesar de não permitir o olho no olho e a troca de ideias pessoalmente, o formato foi parabenizado pela categoria, que destacou a facilidade em conversar com outros colegas de trabalho e pensar juntos as demandas dos servidores/as.

Diferentemente de outros anos, desta vez a categoria focou na pauta de reposição das perdas e nas condições de trabalho na pandemia, compreendendo as limitações impostas pela Lei Complementar 173, que, apesar de entendermos como inconstitucional, foi adotada pelo Executivo municipal.

Jumeri Zanetti, presidenta do Sintram/SJ, destacou este importante processo de escuta e de construção de uma pauta propositiva, que atendesse as urgências dos servidores e servidoras neste momento de pandemia. “Foram reuniões produtivas em que a categoria entendeu a dinâmica e objetivo da pauta. Agora é fortalecer a assembleia e nos manter mobilizados para cobrar a valorização de todos os servidores públicos”, destaca Jumeri.

Participe da Assembleia Geral no dia 27 de abril, com primeira chamada às 19h15, segunda chamada às 19h30. Devido aos protocolos prevendo medidas de segurança sanitária em razão da pandemia, a assembleia será realizada de forma virtual, usando o aplicativo Zoom.

Para acessar a assembleia use o link abaixo:
ID: 967 2071 6196
Senha: 215958#SintramSJ