Servidores seguem relatando situações de insegurança sanitária nos locais de trabalho

O Sintram/SJ protocolou junto ao Executivo Municipal de São José, na terça-feira, dia 30, ofício apresentando mais uma vez inúmeros relatos dos servidores(as) municipais sobre as condições de trabalho que estão sendo enfrentadas, e que demonstram a situação de insegurança sanitária nas unidades da rede pública do município.

Recentemente, os trabalhadores foram surpreendidos negativamente com a notícia da morte de mais uma trabalhadora terceirizada em menos de um mês. Isso gera preocupação em relação aos EPIs fornecidos pelas empresas, já que, durante visitas realizadas às unidades, há um número expressivo de reclamações. Assim como muitos servidores municipais, esses trabalhadores também estão arcando com a compra dos próprios materiais de proteção, pois os fornecidos pelas empresas não são confiáveis ou são insuficientes.

O Sintram/SJ requer imediatas e eficazes medidas a fim de garantir a saúde e a integridade física de todos os profissionais da rede.

Também reivindicamos a regularização das normas que orientam o ensino remoto dos educandos que permanecem nesta modalidade, assim como expomos a sobrecarga e a falta de profissionais para desenvolver as atividades híbridas.

Está prevista para esta segunda-feira (5) uma reunião com o Executivo, onde será tratado sobre as punições realizadas pela Prefeitura contra os profissionais que ousaram lutar na greve em Defesa da Vida.