Direção do Sintram/SJ se reúne com vereadores para apresentar a pauta da data-base 2021

A direção do Sintram/SJ realizou, na tarde desta quarta-feira (28), uma reunião virtual com vereadores do município de São José para apresentar as pautas da data-base 2021 dos servidores(as) municipais, aprovadas em assembleia da categoria.

As principais reivindicações cobram a valorização do serviço público e garantias de condições de trabalho adequadas e seguras em razão da pandemia provocada pela Covid-19. Compreendendo o grave cenário de crise sanitária, os servidores estão deixando de lado, por ora, pautas econômicas históricas, dando foco àquilo que é mais urgente neste momento.

Além de apresentar os principais pontos da data-base deste ano, o debate serviu para esclarecer dúvidas dos vereadores a respeito de como se dá o processo de negociação das reivindicações da categoria junto ao Executivo municipal. Foram inúmeras as manifestações de vereadores reforçando a necessidade de valorizar o trabalho desenvolvido no serviço público municipal como forma de garantir ainda mais qualidade no atendimento à população.

O economista do Dieese, Maurício Mulinari, apresentou detalhadamente os aspectos econômicos que permeiam as pautas dos trabalhadores. As condições financeiras e legais do município possibilitam que a pauta seja atendida.

Participaram da reunião os vereadores André Guesser (PDT); Alexandre Cidade (MDB); Mauro Fiscal (Patriota); Romeu Vieira (PSL); Ruanito da Silva (Republicanos); Cleber Fabiano (PSD); Marcus Andrade (PL); Matson Cé (PSD); Antonio Carlos da Silveira (PSB); Jandir da Rosa (PSD). Também participaram representantes dos vereadores Cryslan Jorjan (Novo) e Adair Tessari (Republicanos).

Esta foi a primeira oportunidade de debater sobre a data-base 2021 com os vereadores. Novos encontros poderão ocorrer de acordo com a necessidade de esclarecimentos e conforme avançar a negociação junto ao Executivo.

Aos vereadores que não participaram do debate, o Sintram/SJ permanece à disposição para dialogar e esclarecer possíveis dúvidas a respeito da data-base 2021.

Acesse aqui o vídeo da reunião